Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bibliotecas virtuais mantêm acesso gratuito até final de junho

Notícias

Bibliotecas virtuais mantêm acesso gratuito até final de junho

Servidores e Estudantes

As plataformas reúnem milhares de e-books
por Mayana Matos publicado: 15/06/2020 08h05 última modificação: 15/06/2020 10h16
Pra cego ver: vários livros empilhados ao lado de um notebook com livros e um saltando à tela para fora. Fim da descrição.

Pra cego ver: vários livros empilhados ao lado de um notebook com livros e um saltando à tela para fora. Fim da descrição.

Segue liberado, até o dia 30 de junho, o acesso gratuito a milhares de e-books de diversas áreas do conhecimento das editoras internacionais Cengage Learning e a Springer. O acesso é fruto de parceria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) com as bibliotecas virtuais.

A editora Cengage Learning disponibilizou acesso on-line e off-line, gratuito e ilimitado à sua plataforma de e-books, que conta, atualmente, com mais de 1.100 obras, nacionais e internacionais, em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa da editora busca apoiar instituições de ensino para que continuem oferecendo conteúdos relevantes aos estudantes e professores. Para o uso, é necessário utilizar a chave de acesso de cada unidade, conforme descrito no documento disponível aqui: Arquivo com o passo a passo.

Também foi disponibilizado acesso livre à Springer. Trata-se de uma editora científica internacional com, aproximadamente, 500 títulos de livros acadêmicos, em várias áreas do conhecimento. Os e-books, em sua maioria, estão disponíveis na língua inglesa. A ação da editora faz parte de um programa global lançado pela empresa para dar suporte ao ensino e aprendizagem das instituições de educação superior. Para ter acesso às obras, clique aqui: Arquivo com os links.

Covid-19

Com a suspensão das atividades presenciais no IFTO, a Pró-reitoria de Ensino (Proen), através da Diretoria de Gestão Educacional, e em trabalho conjunto com os profissionais bibliotecários do IFTO, buscou desenvolver parcerias com bibliotecas virtuais para complementar as atividades acadêmicas durante a pandemia da Covid-19.